Alvorada Parintins

Em novo decreto, toque de recolher volta a iniciar às 15h em Parintins

As medidas entram em vigor neste domingo (10); Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização.

Através do decreto 028/2021-PGMP, a Prefeitura de Parintins estabeleceu neste sábado (09) novas medidas preventivas em combate ao novo coronavírus. Dentre as medidas estão a mudança do toque de recolher para 15h às 5h da manhã. O decreto passa a valer a partir deste domingo, 10 de janeiro.

O município de Parintins-AM chegou neste sábado (09) a 7.454 casos confirmados do novo coronavírus e 166 vidas perdidas com a Covid-19, segundo divulgou o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O número de pacientes internados subiu para 55.

Outra determinação do decreto é a redução da capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais. Barcos e navios estão autorizados a transportar até 40% de sua capacidade máxima, enquanto lanchas podem transportar até 60% da sua capacidade total. Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização emitida pela Representação do Município na capital do estado.

Para fortalecer o combate ao novo coronavírus, o Município dará apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

“Estamos passando por um momento muito crítico nesse enfrentamento ao coronavírus. Os índices de contaminação e internações são um reflexo. É hora de recuar, nos proteger e fortalecer essa luta que estamos travando contra o vírus que já ceifou muitas vidas em todo o mundo. Precisamos do apoio de nossa população”, alerta o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM).

O decreto municipal 028/2021-PGMP, que passa a vigorar a partir deste domingo (10), terá validade de 15 dias. O cumprimento das medidas será feito num trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também