Alvorada Parintins

Em Parintins, apenas 7 mil condutores são habilitados para dirigir

De acordo com o diretor da EMTT, Diego Mascarenhas, mais de 20 mil veículos circulam nas ruas da cidade.

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) iniciou na segunda-feira (20) a Semana de Conscientização no Trânsito. A ação é feita em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de orientar a população sobre prevenção de acidentes de trânsito e também a respeito do uso dos equipamentos de segurança.

A iniciativa ocorre após um fim de semana turbulento, com o registro de inúmeros acidentes graves, incluindo o incêndio da própria viatura da EMTT.

De acordo com o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, o aumento no número de acidentes está diretamente ligado ao fato da maioria dos condutores dirigir sem a habilitação.

“Hoje temos aproximadamente 21 mil veículos circulando na cidade de Parintins, entre carros, motos, bicicletas elétricas e caminhões. Desse total, apenas 7 mil condutores são habilitados na cidade de Parintins, ou seja, cerca de 30% da população que dirige veículos na cidade são habilitados”, disse Diego.

“Não adianta a EMTT, Polícia Militar e Guarda Municipal fazer um trabalho de orientação, conscientização e repreensão, se essas pessoas não tiverem as suas consciências e cada um fizer a sua parte”.

“Percebemos que, principalmente nos finais de semana, acontecem acidentes envolvendo menores dirigindo, pessoas embriagadas, pessoas que cometem imprudência no trânsito, dirigindo sem capacete, sem cinto de segurança, com excesso de passageiros  e sem iluminação nos seus veículos. Isso tudo pode colaborar com o aumento do número de acidentes de trânsito na cidade. Então, enquanto nós não tivermos consciência de que se cada um fizer a sua parte, a gente não vai conseguir melhorar o trânsito na cidade”, disse diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas.

você pode gostar também