Alvorada Parintins

Emília Ferraz é a nova delegada-geral da Polícia Civil no AM

Anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante a inauguração da sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Emília Ferraz é a nova delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante a inauguração da sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), localizada na Avenida Brasil, ao lado da Escola Estadual Júlia Bittencourt, Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

É a primeira vez que uma mulher assume o cargo no Amazonas. Emília assume o comando da PC no lugar de José Lázaro Ramos da Silva.

O governador Wilson Lima destacou que Emília tem vasta experiência no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado e por anos foi titular da DRCO. “A delegada tem experiência e fará as mudanças necessárias. Em breve, ela poderá se pronunciar sobre a estratégia que será adotada”, antecipou.

Como delegada, Emília passou primeiramente pelo 18º Distrito Policial (Novo Israel). Posteriormente, atuou nas especializadas de Furtos de Veículos e do Consumidor. A carreira também registra o comando do DRCO, sendo também a primeira mulher a ocupar o posto na Segurança Pública do Estado.

Segundo a plataforma Lattes, Emília possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1997), é especialista em Segurança Pública pela Universidade Nilton Lins e mestre em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Amazonas . É delegada de polícia de carreira e já foi presidente de Comissão Disciplinar – Corregedoria Integrada de Polícia da Secretaria de Segurança Pública.

A sede

A DRCO conta com uma estrutura construída de 540 metros quadrados, divididos em recepção, 11 salas, três celas e dois cartórios. “Isso representa uma marco evolutivo para a repressão do crime organizado. É uma realização pessoal de 20 anos de polícia”, declarou o diretor da unidade, delegado Sinval Barroso.

***com informações de assessoria
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também