Alvorada Parintins

Evangelho de 16 de fevereiro de 2021 – Mc 8,14-21

3ª-feira da 6ª Semana Do Tempo Comum

Evangelho (Mc 8,14-21)

Tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20Jesus perguntou: “E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”

— Palavra da Salvação.

 

Meditação

Jesus disse aos seus discípulos: tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Jesus não queria que seus discípulos se deixassem contaminar pelo modo azedo e legalista dos fariseus e tirano de Herodes. Certa vez uma pessoa veio se confessar. Disse que seu único pecado foi ter esquecido que era quarta-feira de cinzas e comeu um pedaço de salame.

Foi difícil convencer aquela pessoa de que Deus não fica contabilizando esse tipo de norma seca, mas ele olha o nosso coração. Sim, para Deus vale muito mais a nossa compaixão e o amor ao próximo.

 

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também