Alvorada Parintins

Evangelho de 17 de fevereiro de 2021 – Mt 6,1-6.16-18

Quarta-feira de Cinzas da Quarema

Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)

E o teu Pai, que vê o que está
escondido, te dará a recompensa.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. 16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

MEDITAÇÃO

Quarta-feira de cinzas, início da quaresma. Jesus nos diz: Caso contrário, não recebereis a recompensa do Pai que está nos céus.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

O discípulo de Jesus se distingue pela bondade, pela gentileza, pelo carinho que trata seus familiares, pelas suas postagens respeitosas na internet, pelo seu jeito de falar, andar e comer. Mas há aqueles que fazem questão de mostrar para os outros que são cristãos exagerando em objetos que usam… oxalá não sejam fingidos.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também