Alvorada Parintins

Evangelho de 23 de fevereiro de 2021 – Mt 6,7-15

3ª-feira da 1ª Semana da Quaresma

Evangelho (Mt 6,7-15)

Vós deveis rezar assim.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.

8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

MEDITAÇÃO

Jesus disse: quando orardes não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Rezar é conversar com Deus. Mas, rezar não é gritar para Deus! Quem reza e coloca com sinceridade todo o seu ser diante de Deus, no silêncio do seu coração, vai pouco a pouco vendo crescer o seu relacionamento de amizade com ele. Quando isso acontece é transformador. Deus não será mais visto como alguém distante, mas será um real amigo.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também