Mais uma vez a falta de energia elétrica na região da Gleba Vila Amazônia preocupa os moradores, e principalmente pais de alunos, porque as aulas estão sendo prejudicadas.

A notícia da falta energia nesta região, formada com pelo menos 59 comunidades, já se arrasta há mais de um mês, sem que a empresa responsável pelo serviço tome providência. A informação foi repassada por um pai de aluno em mensagem enviada para o departamento de jornalismo Alvorada.

De acordo com o pai de aluno da comunidade do Açaí, já são quatro dias com o problema da falta de energia. Ele disse que a rede de distribuição de energia está funcionando somente com uma fase, e por causa disso as aulas estão sendo prejudicadas, assim como os aparelhos elétricos sendo afetados.

“Nossos filhos não estão indo mais para a escola porque há falta de energia. Tem hora que tem energia, tem hora que não tem energia. Mas isso incomoda a todos por aqui”, comenta o pai de aluno por telefone.

O líder comunitário da região do Laguinho, Edvan Carvalho, também ressalta que a merenda corre o risco de estragar. “É uma verdadeira falta de respeito com o povo do interior”, comentou o comunitário.

Na região do P.A. Vila Amazônia existem mais de 25 mil pessoas que cobram uma explicação da Eletrobras Amazonas Energia.

Red.: Neudson Corrêa