Alvorada Parintins

Famílias registradas no cadastro único podem solicitar telefone popular

Saiba como solicitar o Telefone Popular, plano com tarifa reduzida.

O AICE (Acesso Individual Classe Especial) conhecido também por Telefone Bolsa Família ou Telefone Popular, que é um pacote de telefonia que está disponibilizado para todas aquelas famílias que estão registradas no Cadastro Único. Esse plano foi pensado para que essas famílias pudessem ter acesso à telefonia fixa, porém com uma tarifa reduzida.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza de forma socioeconômica as famílias com baixa renda. Se em caso que a família deixe de estar inscrito no Cadastro Único a operadora notificará ao assinante para que ele possa escolher outro plano em até 90 dias.

Para poder se cadastrar no Cadastro Único a família tem que ter renda mensal de até meio salário mínimo (por pessoa) ou que o total da renda mensal seja um valor de até 3 salários mínimos. O responsável deverá buscar o posto de cadastramento da prefeitura onde poderá apresentar os documentos solicitados, como por exemplo: Título de eleitor ou CPF, os documentos dos familiares e comprovante de renda.

O valor da assinatura mensal varia entre R$13,00 e R$15,00 (no valor do plano já está incluído os impostos) e com uma franquia de até 90 minutos para chamadas locais para outros telefones (fixo). O valor pode ser alterado dependendo da região e também da operadora de telefonia fixa e o prazo para instalar é de no máximo 7 dias.

Como solicitar?

Para poder solicitar o Telefone Popular o responsável deve:

  • Ligar para a operadora através do número 1331 ou 1332.
  • Solicitar uma linha através da central de atendimento das operadoras de telefonia fixa ou nas lojas físicas das concessionárias.
  • Deverá ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF, em caso de que não tenha cadastrado o CPF no Cadastro Único poderá apresentar o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena.

Estar com os dados familiares atualizados no Cadastro Único, como por exemplo, o endereço, todas as informações sobre a renda.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL