Federação Mariana organiza Encontro Diocesano da Juventude, de 02 a 04 de setembro de 2022
Participaram da reunião os comunitários de São Tomé, representantes da comunidade de Ponta Alta, região do Mamuru, e uma comissão de Parintins formada por sete membros congregados.

A Federação Mariana da Diocese de Parintins e a equipe do setor juventude estiveram na manhã deste domingo, 19 de junho, na Comunidade São Tomé, do Uaicurapá, e realizaram a primeira reunião de preparação para o Encontro Diocesano da Juventude da Ação Mariana, (EJAMs), marcado para os dias 02, 03 e 04 de setembro de 2022.
Participaram da reunião os comunitários de São Tomé, representantes da comunidade de Ponta Alta, região do Mamuru, e uma comissão de Parintins formada por sete membros congregados.
O presidente da Federação Mariana, Manuel Humberto, destaca os objetivos da reunião.
“Esse foi o primeiro contato com a comunidade, algumas coordenadas que nós precisamos para esse encontro, como por exemplo ver a logística, estrutura, então essa foi a finalidade desse nosso encontro aqui”
Será a primeira vez que a comunidade São Tomé sediará o evento, suspenso por dois anos em razão da Pandemia de Covid-19. Para o coordenador da comunidade, Josival Nunes Martins, é uma oportunidade para o crescimento espiritual da juventude.
“Esse congresso que vai ter é uma grande alegria, pra levantar os jovens, que caia na cabeça deles essa grande oportunidade que vão ter”
O coordenador do departamento da juventude, Valdeir Brandão, ressalta que o encontro de setembro deve movimentar jovens de toda a diocese.
“É importante também trazer essa animação para a juventude, para destacar esse encontro de setembro. Não será somente para a juventude, mas pra todas as pastorais, catequese, pastoral da criança e demais movimentos que a comunidade tem”
