Alvorada Parintins

Festa do Carmo 2022: Paróquia divulga tema e lema deste ano

“Maria, Mãe e Educadora na fé” é o tema da festa de Nossa Senhora do Carmo 2022, que tem como lema “Virgem sábia, dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor. (Cf. Lc 10,42; Pr 31,26)”.

“Maria, Mãe e Educadora na fé” é o tema da festa de Nossa Senhora do Carmo 2022, que tem como lema “Virgem sábia, dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor. (Cf. Lc 10,42; Pr 31,26)”. As temáticas foram divulgadas na celebração do domingo, 15 de maio, na Catedral de Parintins.

De acordo com o administrador paroquial, padre Dorival Nascimento, com o tema e o lema a Paróquia Nossa Senhora do Carmo pretende destacar as contribuições da Diocese na educação de Parintins.

“Soma-se aqui todo legado e histórico que a diocese trás na educação de Parintins. São centros educacionais, colégios, o grande número de leigos, professores, que acabam evangelizando por meio da sua profissão, vocação”

A peregrinação da imagem da padroeira de Parintins pelas paróquias, comunidades e áreas missionárias marca o início da Festa do Carmo, que tem o cume na semana de 06 a 16 de julho.

Em 2021, a imagem visitou hospitais e centros de saúde. Neste ano, será dada prioridade às escolas fazendo referência ao tema da Campanha da Fraternidade 2022.

“Será um momento importante para nós conhecermos e refletirmos melhor a importância da educação a partir da fé também do pacto educativo global, lançado pelo papa Francisco já há alguns anos, onde ele pede para que todas as esferas da sociedade olhem com mais cuidado para a formação de novos cidadãos”

As expectativas dos devotos do Carmelo aumentam para o retorno do círio e da procissão que, durante dois anos, não aconteceram devido a pandemia da covid-19, sendo substituídas por carreatas. Outro momento que é aguardado é a realização do tradicional Arraial do Carmo que movimenta a economia da cidade.

De acordo com padre Dorival, a comissão da festa analisa o comportamento do quadro epidemiológico da região para que, em um cenário favorável, o arraial e as procissões sejam realizados.

 

CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO 2022

Relacionadas
Deixe um comentário