Alvorada Parintins

Governo do AM e prefeitura de Parintins entregam na sexta-feira (15) as 10 UTIs no município

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Parintins, estará entregando para a comunidade na próxima sexta-feira, 15 de outubro, os dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram instalados no Hospital Regional Jofre Cohen.

A solenidade de entrega dos equipamentos vai contar com a presença do governador Wilson Lima, Secretários de Estado e de deputados.

Para o funcionamento das UTIs, a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Sesam) irá disponibilizar as condições necessárias de apoio técnico e de profissionais de saúde. Segundo o secretário adjunto do interior, Cássio Roberto Espírito Santo, o governo do Amazonas vai contratar médicos, enfermeiros e serviço de nefrologia (que avalia e trata pacientes com doença renal), todos em regime intensivo de 24h. Serão contratos ainda técnicos de enfermagem e fisioterapia, além da entrega de novos equipamentos de gasometria, dois aparelhos de Raio-X, “a gente vai fazer uma estratégia de transformar o Bumbódromo em uma SPA (Serviço Personalizado de Atendimento) que e vai funcionar 24 horas para atender  em urgência e emergência”, afirmou o secretário.

Com as UTIs funcionando em Parintins haverá uma diminuição de remoção de pacientes graves para Manaus, como ressalta Cássio Roberto.

“A gente vai conseguir reduzir as remoções aéreas pra capital, vai nos ajudar, por um lado, na economicidade. Estamos estruturando esse serviço para atender cada dia mais e melhor a população”

Relacionadas
Deixe um comentário