Alvorada Parintins

Governo do Amazonas lança edital internacional para aquisição de 6,6 mil armas

Edital do Centro de Serviços Compartilhados visa aquisição de armamentos para atender às necessidades da Polícia Civil e Militar.

Anunciada pelo governador Wilson Lima, a modernização do armamento usado pelas Polícias Militar e Civil avança uma etapa, nesta quarta-feira (16/09), com o lançamento dos três editais de pregão eletrônico internacional para aquisição de armas. Realizado pelo Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), os pregões visam adquirir, pelo menor preço global, mais de 6,6 mil armas, entre espingardas calibre 12 semiautomática e pistolas 9 milímetros.

A modernização do arsenal das polícias do Amazonas deve ampliar o poder de fogo e o combate à criminalidade. “Tudo isso vai ser importante para que o policial esteja preparado para combater a criminalidade. Além desta licitação, há outras estruturas que estamos montando, sobretudo, com o uso da tecnologia para fazer com que os crimes tenham uma resolutividade maior, e que as nossas polícias possam agir com mais rapidez. É um compromisso do nosso governo”, afirmou Wilson Lima.

O projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prevê a aquisição de 500 espingardas calibre 12 semiautomática e 6.129 pistolas 9 milímetros, ressaltou o titular da pasta, coronel Louismar Bonates. Estudo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) revela que a pistola 9 milímetros é mais veloz e precisa, além de ter munições 7,9% mais baratas. Outra vantagem é sua maior capacidade de munição, leveza e a melhor resposta em situações de confronto, comparada as pistolas utilizadas hoje.

De acordo com o CSC-AM, as empresas interessadas em participar do Pregão Eletrônico devem inserir suas propostas até o dia 28 de setembro, às 15h15 (horário de Brasília), por meio do Portal de Compras do Governo do Estado do Amazonas: https://www.e-compras.am.gov.br. O início da sessão será no mesmo dia, às 15h30 (horário de Brasília).

Acesso – Os editais e seus anexos podem ser obtidos no portal de compras do Estado do Amazonas (www.e-compras.am.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas no CSC-AM, por meio dos números (92) 3214-5622 e 3214-5640, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também