Uma guarnição da Polícia Militar ao comando do sargento Josinaldo prendeu em flagrante na manhã de hoje, quarta-feira, 03, o cidadão Manoel Vieira Miranda, 33, por posse ilegal e comercialização de animais silvestres. O flagrante policial aconteceu no bairro da Lage na comunidade Vila Amazônia.

Segundo os militares, a polícia se deslocou para o local depois de uma denúncia anônima feita por um morador daquela área informando que um cidadão mantinha ilegalmente animais em cativeiro. “O infrator foi pego com animais em gaiolas. O policial militar Nadson foi quem efetuou a prisão do acusado em poder de nove periquitos e um macaco”, disseram os policiais na Delegacia Interativa de Polícia.

Em depoimento a guarnição, Manoel confessou o crime relatando que os periquitos eram comercializados no valor de R$ 5, 00. A infração é dita crime contra a fauna, baseado no art. 29 da lei 9.065 de 12/02/1988. O infrator e os animais foram conduzidos a Delegacia de Polícia para que as providencias que o caso requer sejam tomadas. O IBAMA deve acompanhar o caso.

O acusado foi flagranteado e responderá o inquérito em liberdade.

* com informações Kedson Silva/JI