Alvorada Parintins

Hospital Padre Colombo recebe doações do Boi Caprichoso

O repasse dos mantimentos, feito pessoalmente pelo presidente Jender Lobato, faz parte da programação dos 107 anos do bumbá.

Para fechar a programação do aniversário de 107 anos do Boi Caprichoso, a diretoria azulada, realizou nesta sexta-feira (23) a entrega de 80 (oitenta) cestas básicas e 2 (duas) mil luvas ao Hospital Padre Colombo (HPC), em Parintins (distante 369 km de Manaus). O repasse dos mantimentos foi feito pessoalmente pelo presidente Jender Lobato e pela diretora de curral Maria Auxiliadora, a Dora, durante a tarde.

A unidade hospitalar, administrada pela Diocese de Parintins em parceria com os governos municipal e estadual, observou a demanda de atendimentos aumentar durante a pandemia de covid-19. Em virtude do Hospital Regional Jofre Cohen (HRJC) se tornar referência para o tratamento do novo coronavírus, os demais serviços de saúde foram concentrados no HPC.

Foto: Pedro Coelho

Os materiais foram recebidos pela assistente social Núbia Santos, que classificou como fundamental o apoio dado pelo Boi Caprichoso. “Toda ajuda que recebemos é de grande valia, seja para os funcionários, bem como para os pacientes e acompanhantes. A alimentação chegou em ótima hora, em nome da Diocese de Parintins nós queremos agradecer”, comentou.

O presidente Jender Lobato destacou o empenho dos profissionais de saúde durante este período de pandemia. “Nós sabemos que não é fácil encarar esse desafio, deixar a família e atender a população. Essa entrega é o reconhecimento e também o agradecimento pelo trabalho desempenhado diariamente por esses profissionais”, destacou.

O Boi Caprichoso completou 107 anos no dia 20 de outubro e organizou uma série de atividades para comemorar a data, como uma live direto do Teatro Amazonas, em Manaus, que contou com presença dos itens oficiais. Em Parintins, o Galpão Central de Alegorias passou por uma limpeza e organização para o início dos trabalhos da temporada 2021.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também