Alvorada Parintins

Hospital Padre Colombo reabre para atendimento ao público

Uma missa em ação de graças marcou o início dos atendimentos no Hospital Padre Colombo, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho.

Uma missa em ação de graças marcou a o início dos atendimentos no Hospital Padre Colombo, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho. Presidiram a celebração religiosa os padres Mauro Romanello, Rui Canto e Dorival nascimento, além do frei franciscano Francisco.

A unidade de saúde volta a realizar os atendimentos hospitalares, nesse primeiro momento, como hospital de retaguarda do Hospital Jofre Cohen, como ressalta o padre Mauro Romanello, procurador geral da Diocese de Parintins.

“Graças a Deus vamos recomeçar a atender a população. É um dia muito bonito para nós, faz meses que nós estamos aguardando este dia. O hospital é devolvido a toda população, não só de Parintins mas de todo o Baixo Amazonas”

O frei Francisco, que representa a Fraternidade Franciscana na Providência de Deus, destaca que o hospital vai atender com os preceitos da irmandade franciscana.

“A hora mais difícil do ser humano é a hora da dor e é nesta hora que o Hospital Padre Colombo tem que estar preparado para poder atender”

A diretora clínica do HPC, a medica Tereza Cristina Marcelino, pontua os atendimentos principais.

“A gente crê que nessa abertura, nessa devolução, estamos entregando com alegria, com o coração aberto e a gente espera não fechar novamente as portas, deixar sempre as portas abertas para a população de Parintins”

O Hospital Padre Colombo passou a ser administrado pela Fraternidade Franciscana na Providência de Deus.

 

Fotos: Vinicius Lima

Relacionadas
Deixe um comentário