Red.: Marcos Felipe

O templo de Nossa Senhora do Bom Socorro, padroeira de Barreirinha completa hoje, dia 19 de março 30 anos de sua inauguração, no ano de 1989.

A casa de oração dos barreirinhenses foi inaugurada oficialmente por Dom João Risatti, bispo da Diocese de Parintins na época.

A idéia de construir a nova igreja de Barreirinha partiu dos padres que atuavam na Paróquia naquele ano,  os sacerdotes Mário Pasqualotto e Henrique Uggê, que ao perceberem que a antiga igreja não acomodava mais o número de fiéis, decidiram iniciar a obra.

As pinturas ao fundo altar, característica forte da igreja foi idealizada e pintada por padre Henrique Uggê para ser uma catequese visível da presença de Deus e dos ministérios da fé cristã católica.

O centro geométrico no desenho é a figura de Jesus Cristo: Homem-Deus que une o céu e a terra. Por Cristo, e em Cristo tudo existe e tudo subsiste.

Hoje, às 19 horas, uma missa em ação de graças será celebrada na matriz do Bom Socorro.

“Uma missa festiva em honra a São José e também pelos 30 anos da nossa Igreja Matriz. É uma história muito bonita e será contada pelo Pe. Henrique. Também, vamos juntos, em comunhão com toda Diocese, rezar pelos 20 de episcopado do nosso bispo Dom Giuliano”, disse o administrador paroquial, padre Irineu Neubaner.