Alvorada Parintins

Incentivando a amamentação, Prefeitura de Parintins divulga programação do agosto Dourado

Serão diversos eventos que reunirão mães, bebês e suas famílias enaltecendo a importância da amamentação para o futuro das crianças.

A Prefeitura de Parintins promoverá uma vasta programação alusiva à campanha Agosto Dourado que visa o incentivo ao aleitamento materno. Serão diversos eventos que reunirão mães, bebês e suas famílias enaltecendo a importância da amamentação para o futuro das crianças. Os primeiros ato da campanha são encontros com agentes comunitários de saúde da cidade e do interior para o repasse de informações sobre a campanha agosto Dourado e seus benefícios.

 

Na sexta-feira, dia 05, acontecerá um encontro com grávidas e puérperas no SESC Ler em mais uma sessão de hidroginástica em continuidade ao projeto “Mãe Ativa”. No dia 15 a 19 de agosto, as secretarias de Saúde (SEMSA), Assistências Social (Semasth) e Educação promoverão a Semana do Bebê, com uma programação intensa voltada à primeira infância.

 

“Iniciaremos com Benção Comunitária, dia 15, no Centro do Idoso, onde iremos detalhar todas nossas atividades, incluindo a realização do Mamaço que todos os anos promovemos para incentivar mais e mais a amamentação”, disse Patrizia Farias, gerente do Programa da Criança, Mulher e Homem da Secretaria de Saúde.

 

A Campanha Agosto Dourado em 2022 tem como tema “Educando e Apoiando” e procura envolver a mãe, sua família e todos ao entorno para apoiar no processo de aleitamento materno, comprovadamente benéfico.

 

Por: Secom

Relacionadas
Deixe um comentário