Aconteceu no último sábado (12/03) no Centro de Treinamento Dom Arcângelo Cerqua em Parintins (AM), um encontro de capacitação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

A formação iniciou-se com uma oração que ficou na responsabilidade dos assessores da paróquia de São Sebastiao. Logo após, deu-se inicio as palestras da formação, onde a. Luciana Matos, assessora e coordenadora da Iam do Regional Sul 1, falou sobre a história e carisma da Obra. Em seguida, padre Antônio Figueiredo, sacerdote missionário do PIME e pároco de São José, compartilhou de sua experiência missionária em Guiné Bissau. Raimundo Gomes, assessor da IAM da paróquia de Nossa Senhora do Bom Socorro (Barreirinha – AM) falou sobre a metodologia da IAM.

Após as palestras, os assessores realizaram uma oficina, onde o assunto tratado foi como devem ser desenvolvidos os encontros semanais das quatro áreas integradas da IAM.

No segundo momento da capacitação, pela parte da tarde, irmã Luciana, falou um pouco sobre a Juventude Missionária (JM), que segue a mesma proposta da IAM. O encontro finalizou com a Santa Missa, presidida pelo pároco de São Sebastião e diretor espiritual da IAM, padre Irineu Neubanner.

Estiveram presentes no encontro 44 assessores, representando quatro paróquias da Diocese: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Lourdes, São Sebastião e São José Operário.

Da Redação, João Carlos Moraes