Alvorada Parintins

Inicia nesta segunda-feira (6) a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo

As celebrações serão transmitidas todos os dias pela Rádio Alvorada de Parintins e pela página Catedral de Parintins, no Facebook.

Nesta segunda-feira (6), inicia a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da diocese de Parintins.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a igreja precisou se adaptar às orientações das autoridades em saúde que estabelecem ainda o isolamento e distanciamento social como forma de evitar a proliferação do vírus. Dessa forma, a festa acontece de 6 a 16 com uma programação mais voltada ao âmbito religioso.

O novenário da festa tem como pregador o padre Vicente Pavan, que deve  abordar o tema “Maria, mãe da consolação e da esperança” e o lema “Rogai por nós que recorremos a Vós” e ainda contar a história dos 60 anos da Catedral do Carmo, completados neste ano de 2020.

Nos dias de festa, a paróquia realiza um momento de oração mariana a partir das 18h com a oração do Santo Terço, seguido do novenário da padroeira e Celebração Eucarística.

O pároco da catedral, padre Dorival Nascimento disse que “esse ano a festa tem um formato diferente, sem a participação dos fiéis, sem as procissões, sem arraial, mas que nem por isso a festa será menos importante, pois o que importa de fato é que preparar os nossos corações para vivenciar a festa da Virgem do Carmelo, mesmo que de nossas casas.”

O pároco lembra que a Catedral vai estar aberta durante todos os dias de festa, nos horários de 8h às 14h, dando oportunidade aos devotos de realizarem suas orações pessoais.

Como forma de simbolizar a parte social da festa, a paróquia promove a realização de lives nos dias 6 e 16 de julho com a participação de artistas parintinenses e ainda de grupos e movimentos paroquiais.

Veja a programação para este dia 6:

A coordenadora das lives, Poliana Rodrigues, disse que a programação será uma forma de aproximar os devotos do arraial que neste ano não ocorre por conta da pandemia da Covid-19.

Por: Rafaela Soares
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também