Alvorada Parintins

Investimento. Hospital Padre Colombo recebe duas novas mesas cirúrgicas

A aquisição dos equipamentos de última geração faz parte do processo de restruturação da unidade pertencente à Diocese de Parintins.

O Hospital Padre Colombo (HPC), pertencente à Diocese de Parintins, recebeu nesta quinta-feira (12/08) duas novas mesas cirúrgicas. Os equipamentos de última geração chegam para fortalecer um dos serviços mais importantes ofertados pela unidade hospitalar à população do Baixo Amazonas. Todos os meses, o HPC realiza em média de 160 a 180 cirurgias.

De acordo com a direção, a aquisição dos equipamentos faz parte do processo de restruturação da unidade, anunciada no dia 4 de agosto deste ano, como destaca o procurador geral do HPC, padre Mauro Romanello. “Essa compra faz parte da ação de renovação do hospital, sobretudo nesta primeira fase que compreende a conquista de ferramentas modernas, com intuito de beneficiar toda a população que procura pelos serviços”, declara.

Foto: Liam Cavalcante

A compra das mesas oferece novas possibilidades ao trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no centro cirúrgico, como ressalta a diretora geral do HPC, Maria de Jesus. “Isso proporciona uma melhor praticidade dos serviços, ajuda no manuseio dos pacientes e possibilita um trabalho completo de médicos, enfermeiros e técnicos. As mesas antigas eram manuais, e esta nova é totalmente automática e isso aumenta o campo cirúrgico, o que torna o processo mais preciso”, afirma.

Foto: Liam Cavalcante

O Hospital Padre Colombo, criado por dom Arcangelo Cerqua em 1976, completa 45 anos no próximo dia 4 de setembro. Atualmente, a unidade possui uma equipe com mais de 300 profissionais, e atende nas mais diversas especialidades: ortopedia, urologista, cirurgias, neonatologia, pediatria e atendimentos gerais.



 

você pode gostar também
Deixe um comentário