Alvorada Parintins

Jender e Karu oficializam união de chapa para a presidência do Boi Caprichoso

É a primeira união de chapas na história do Caprichoso e, conforme o Estatuto da Associação Cultural, se houver apenas uma inscrita, esta é aclamada pelo presidente da comissão eleitoral

“Quem diria que estaríamos aqui, Karu, nós que somos criados na Francesa. Obrigado por compreender esse momento de união. Estamos preparados e confiem em nós. Vamos trabalhar muito na parte administrativa e incansavelmente para reconquistar o título ao Boi Caprichoso”. As declarações são do advogado Jender Lobato, ao anunciar a adesão do nome do artista Karu Carvalho como vice-presidente, em uma chapa única, na eleição para a presidência do Boi Caprichoso, na manhã deste sábado (17).

Ambos eram os únicos candidatos na disputa pela sucessão do mandato do presidente Babá Tupinambá, mas decidiram unir forças para administrar o Boi Caprichoso no triênio 2020/2022. A oficialização da chapa de Jender e Karu ganhou a aprovação de ex-presidentes, sócios, artistas e segmentos do touro negro, na sede do Sindicato dos Taxistas de Parintins. É a primeira união de chapas na história do Caprichoso e, conforme o Estatuto da Associação Cultural, se houver apenas uma inscrita, esta é aclamada pelo presidente da comissão eleitoral, juiz Mauro Antony.

Compromisso, dedicação e empenho foram as palavras proferidas por Jender Lobato, que relembrou da mãe, professora Ana Adélia (in memorian). “O boi é de todos nós. Preparei a minha vida para ser presidente do Caprichoso, em três anos, e quero deixar um legado no Caprichoso para as próximas gerações. Aqui começa um arco de aliança para, com a ajuda de todos e da classe política, administrarmos o boi. Nos próximos 90 dias, vamos ter um comitê de crise para analisar os problemas do boi e convocar todos os credores para negociar um a um cada débito”, afirmou Jender.

Para o ex-presidente Ray Viana, que conquistou cinco títulos com o Boi Caprichoso, em 1990, 1992, 1994, 1995 e 1996, a união de Jender e Karu é um momento histórico. “Essa diretoria tem a obrigação de recuperar a credibilidade para termos investidores no boi. Desejo a vocês, Jender e Karu, não só um tricampeonato, mas um grande trabalho administrativo. De hoje, em diante, Jender e Karu, essa bola está nas mãos de vocês para resgatarmos a confiança no Boi Caprichoso”, declarou.

O ex-presidente Dodozinho Carvalho disse que ser Caprichoso lhe move e o momento de união lhe encheu o coração de alegria. Ele reconheceu o esforço de Babá Tupinambá para consagrar o Boi Caprichoso com dois títulos, em três anos de mandato. Dodozinho considerou que o momento de união de Jender com Karu significa um presente para a nação azul. “Esse é o maior presente para o Caprichoso, demonstra grau de maturidade e de grandeza. Peço a vocês que atraiam os jovens para o nosso boi”, acentuou.

Como torcedor e sócio, o deputado estadual Saullo Vianna se colocou à disposição da diretoria para ajudar a construir um boi vitorioso. “Vamos se unir para que a gente possa fazer o Jender e o Karu presidentes do Caprichoso”, pontuou. Karu Carvalho se sentiu emocionado desde a hora que começou a conversar com o Jender para selar a união pelo Caprichoso. O vice-presidente agradeceu a todos pelo apoio na caminhada e avaliou que a composição da mesa representou grande parte da história do Boi Caprichoso.

Jender e Karu consolidaram a unificação do grupo Caprichoso para trabalhar pela nação azul, por Parintins, pelos sócios e pelos visitantes. A dupla tem origem no bairro da Francesa, onde eram vizinhos e Jender viveu boa parte da vida, vendo o artista plástico e sendo levado pela mãe de Karu para assistir ao Caprichoso no Bumbódromo. Jender também reconheceu a união com Babá Tupinambá, na eleição de 2016, que engrandeceu o nome do Caprichoso e deu vitórias ao touro negro, com três grandiosos espetáculos de boi de arena, no triênio 2017/2019, o que deu orgulho ao torcedor azul.

Por Portal Acrítica
você pode gostar também