Alvorada Parintins

Jogo da semifinal da Copa dos Rios termina em confusão generalizada

Canutama venceu Caapiranga por 2 a 0 e enfrenta Uarini na final da competição; Partida acontece nesta quarta (24), no estádio da Colina.

A última partida da semifinal da Copa dos Rios 2021, entre as seleções de Caapiranga e Canutama, terminou em confusão, na tarde dessa terça-feira (23). O jogo aconteceu no Estádio da Colina, zona norte de Manaus, e a equipe de Canutama venceu por 2 a 0, garantido vaga na final da competição.

Após o apito final, torcedores, dirigentes e atletas de Caapiranga invadirem o gramado e iniciaram as agressões contra a equipe de arbitragem e funcionários da Federação Amazonense de Futebol (FAF), organizadora do torneio.

Foto: João Normando/FAF

O grupo ficou indignado com a validação de um gol do adversário, o qual, na opinião dos agressores, estaria impedido. Sem policiamento no estádio, os torcedores tiveram livre acesso ao gramado. As imagens da confusão foram compartilhadas e transmitidas nas redes sociais.

Foram agredidos fisicamente: Rafael Ramos Tourinho, árbitro da partida; Halbert Luis Moraes, quarto árbitro; Lázaro D’Ângelo, diretor de futebol do Interior da FAF; e o fotógrafo da federação, João Normando. Os bandeirinhas Anne Kesy Gomes de Sá e Hugo Chaves da Paixão fugiram dos agressores.

Em nota, a Federação Amazonense de Futebol repúdio o ocorrido e disse que o caso será levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e as autoridades policiais. Devido ao ‘lamentável incidente’, como classificou a federação, a FAF cancelou a disputa pelo 3º colocado da Copa dos Rios, que seria entre as equipes de São Sebastião do Uatumã e Caapiranga, e manteve apenas a decisão do título entre Uarini e Canutama. (Confira a nota abaixo)

Foto: João Normando/FAF

A final da competição acontece nesta quarta-feira (24), às 15h30, no estádio Ismael Benigno (Colina).

Uarini na Final

Foto: João Normando/FAF

Ainda nesta terça-feira, um pouco antes da confusão na Colina, Uarini venceu São Sebastião do Atumã pela placar de 3 a 2, e garantiu vaga na final da competição. A partida iniciou às 13h30.

Foto: João Normando/FAF

Marcinho e Edelilson fizeram para Uatumã. Jonei (duas vezes) e Henrique Aquino marcaram os gols da virada para o clube da Terra da Farinha.

Confira nota da FAF na íntegra

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) vem a público repudiar veementemente o lamentável incidente ocorrido no estádio Ismael Benigno na tarde desta terça-feira (23), durante e após a partida entre Caapiranga e Canutama, pela semifinal da Copa dos Rios 2021, onde organizadores da competição, equipe de arbitragem e funcionários da entidade foram covardemente agredidos.

Segundo apurado, relatado e observado em imagens, o tumulto foi provocado por autoridades, torcedores e alguns jogadores da seleção de Caapiranga. Atitudes como essa nunca serão toleradas e aceitas, partindo de quem se julga gestor desportivo, devendo merecer as sanções devidas, as quais serão apreciadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e autoridades policiais.

Em razão disso, fica cancelada a disputa de 3° lugar da Copa dos Rios 2021, que seria entre as equipes de São Sebastião do Uatumã e Caapiranga, mantida apenas a decisão do título entre Uarini e Canutama, que será realizada nesta quarta-feira (24), às 15h30, no estádio Ismael Benigno.

*Com informações de D24am

Relacionadas
Deixe um comentário