Alvorada Parintins

Jovens da paróquia de Lourdes realizam peregrinação pela ruas dos bairros

Durante o mês de maio, jovens membros de pastorais e movimentos da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes realizarão visitas às famílias afastadas da vida comunitária, devido a pandemia do coronavírus.

O envio dos jovens ocorreu no final da missa do domingo, 02 de maio, na igreja matriz de Lourdes, às 7h. No término da celebração os peregrinos apresentaram as imagens que os acompanharão durante a caminhada pelas ruas dos bairros: São Vicente, Nazaré, Santa Rita e Palmares.

As imagens e os jovens peregrinos receberam as bençãos do padre Paulo Di Lello.

Durante a iniciativa religiosa está previsto apenas um breve momento de oração em frente as residencias onde a equipe irá parar. A coordenção informou que a equipe não entrará nas casas dos fieis para não haver o risco contágio.

Padre Paulo Di Lello, administrador, disse que o objetivo é “fazer a visita de Nossa Senhora aos idosos e às pessoas que estão afastadas por conta da pandemia”.

“Maria vai até Isabel levando Jesus ns ventre, nós queremos, tamebm, com a presença de Nossa Senhora, levar Jesus”, afirmou o sacerdote.

A coordenadora do grupo de coroinhas da matriz de Lourdes, Angelina Santos, disse que a peregrinação deve servir para “resgatar essas pessoas (famílias) para a Igreja” .”

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também