A data das Eleições 2018 se aproxima e eleitores de todo território nacional se preparam para ir às urnas no dia 7 de outubro, para eleger presidente da República, senadores, governadores, deputados federais e estaduais.

Serão 147,4 milhões de pessoas em todo Brasil aptas a votar. Os números atualizados dos eleitores parintinenses para o pleito de 2018, segundo a 4ª zona eleitoral de Parintins são de que na zona urbana serão 25 locais de votação, 173 seções eleitorais e um total de 50.494 eleitores.

O maior colégio de votação, se levar em consideração o número de eleitores, com 12 seções e 4.754 pessoas aptas a votar é a Escola Municipal Irmã Cristine. O menor colégio eleitoral se levarmos em consideração o número de eleitores, com apenas 3 seções e 310 pessoas aptas a votar é a Escola Araújo Filho. Unidade Prisional de Parintins possui uma seção e apenas um eleitor hábil a votar nestas eleições.  Na zona rural serão 36 locais disponíveis para votação, 63 seções eleitorais e um total de 17.769 eleitores.

A maior localidade em número de eleitores, com 6 seções eleitorais e 2.161 pessoas hábeis a votar é a Vila Amazônia, na Escola Municipal Claudir Carvalho. O local com menor número de eleitores da zona rural, com apenas uma seção eleitoral e 96 eleitores é a comunidade do Buiuçu, na Escola Municipal Enéas Gonçalves.

Red.: Marcos Felipe