Alvorada Parintins

Live Parintins. Defensoria solicita informações sobre medidas contra a Covid-19

DPE-AM oficiou Prefeitura de Parintins; Live do Festival Folclórico acontece neste sábado (26), no Bumbódromo.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Polo Baixo Amazonas) oficiou ao município de Parintins, no dia 21 de junho de 2021, buscando informações a respeito dos protocolos de segurança a serem adotados durante a realização da live dos bois. A Live Parintins acontece neste sábado (26).

Diante do cenário epidemiológico enfrentado pelo país e considerando a elevada taxa de ocupação em UTI’s nos demais Estados da Federação, questionou-se quais as medidas de segurança adotadas (testagem, distanciamento, limitação de público) a fim de evitar o propagação e contaminação do coronavírus na cidade, que já contabilizou 354 óbitos em decorrência da Covid-19.

Na última quinta-feira, dia 17, o secretário executivo de Assistência do Interior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cássio Espírito Santo, afirmou que a Live Parintins 2021 não terá público e nem convidados. “As pessoas que vão entrar na arena todas serão testadas e a gente vai monitorar todas as pessoas”, disse.

De acordo com a Defensora Pública Enale Coutinho: “É fundamental mantermos todos os cuidados, como distanciamento social, uso de máscaras e vacinação de toda a população para o controle da pandemia. Essencial ainda deixar claro que a pandemia não acabou! Todas as medidas de segurança têm que ser adotadas para evitar tragédias como a ocorrida no início do ano no município em decorrência da 2ª onda da Covid-19”.

O Defensor Público José Antônio da Silva salienta que “muito embora haja avanço na vacinação e diminuição dos números de casos, devemos nos manter atentos, pois a pandemia ainda não foi vencida. Desta forma, é essencial continuarmos com os cuidados estabelecidos pela OMS, com base em estudos científicos, para que não voltemos a enfrentar o drama vivenciado durante a segunda onda”.

você pode gostar também