Red.: Marcos Felipe

Icsez-Ufam será sede do Intercom Norte 2019, o maior congresso de comunicação da Amazônia. O curso de  Comunicação Social/Jornalismo é quem realiza o evento, que pela primeira vez, será coordenado por acadêmicos do interior do Amazonas.

24, 25 e 26 de junho foram as datas acertadas para a realização do encontro.  “Fluxos Comunicacionais e a Crise da Democracia” é o tema escolhido para orientar as discussões durante o congresso.

O acadêmico Niash dos Anjos, que integra a coordenação do evento, comenta sua expectativa para o Intercom Norte que acontece na mesma semana do Festival de Parintins.

“É a primeira vez que o interior do Amazonas vai sediar um evento desse porte. A Intercom é uma sociedade nacional e estuda a comunicação. Ela realiza eventos durante o ano inteiro e uma vez a cada período do ano é realizado o congresso nacional. Em Parintins vamos realizar o congresso regional, então vai ser o maio congresso da região norte. Será realizado na semana do Festival Folclórico de Parintins. Ou seja, quem vier ao congresso poderá prestigiar o festival”, comentou Niash.