Red: Cleimer Carneiro

Mais de 200 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação na manhã desta sexta-feira (25) no Ginásio Elias Assayag.

O CDI é um documento que comprova o alistamento de um cidadão em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

Jorge Lucio foi um dos jovens que recebeu o certificado e dispensa de incorporação. Jorge diz que o sonho dele em ser militar ainda não acabou.

“É meu sonho desde criança e não vou desistir enquanto eu não conseguir entrar para a s forças armadas”, comentou o jovem.

O sargento da reserva Nildemar Souza explica sobre esse momento na vida dos jovens e aconselha não desistirem do sonho de um dia servir o exercito ou outra instituição.

“São jovens que estão sujeitos a convocação, em caso de guerra, por exemplo. Este certificado que foi entregue é muito importante, é necessário para tirar documentos, trabalho, concursos, entre outros. Agora, se eles quiserem entrar na carreira militar, existem concursos realizados pelas Forças Armadas todos os anos. Mais informações, procurar a junta de serviço militar”, comentou o sargento.