Alvorada Parintins

Manaus é derrotado para a Jacuipense e segue sem vitórias na Série C

Com a derrota, a equipe manauara chega ao seu terceiro jogo sem vitórias, e já encosta na zona de rebaixamento da Série C

Em mais uma partida com problemas físicos e na criação, o Manaus conheceu sua primeira derrota na tarde deste sábado (22), ao ser batido pela equipe da Jacuipense-BA, por 1 a 0, no estádio Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol de Kanu no início da segunda etapa, a equipe baiana conquistou seus primeiros três pontos na competição e roubou a quinta colocação do Manaus na tabela. Já o Gavião, estaciona nos dois pontos e agora ocupa a sexta colocação, mas com partidas a mais que todas equipe que estão abaixo na classificação.

O jogoto da Série CComeçando com o mesmo time que empatou contra o Botafogo-PB, o Manaus subiu a marcação nos primeiros minutos para tentar roubar a bola dentro do campo de defesa da Jacuipense. Com Mateus e Janeudo avançando pelo centro e Fumaça e Rossini pelas laterais. Já a Jacuipense incomodada pela marcação pressão do Gavião, se aproveitava de erros de passe do adversário para avançar para ao ataque. A primeira chegada aconteceu logo aos três minutos, quando Railan surge sozinho dentro da área, mas chuta sem direção, por cima da meta de Jonathan.

Aos seis minutos, se aproveitando de um erro pelo lado direito da defesa baiana, Rennan encontrou Fumaça do lado direito do ataque, que domina, chuta forte, mas Luan faz boa defesa.

Até a parada técnica, a equipe da casa ainda teve uma oportunidade com Eudair arriscando de fora da área, depois de passar pela marcação na entrada da área, mas a partida ainda não tinha grandes chances de criação por parte de ambas as equipes.

Após a parada, a Jacuipense voltou melhor, com Danilo Rios ditando o ritmo no meio de campo, logo o controle da posse de bola foi aumentando para a equipe baiana e as chances começaram a aparecer.

Aos 35 minutos, depois de bela trama pelo lado direito, Danilo Rios recebe bola na entrada da área, chuta com categoria e a bola bate na trave esquerda de Jonathan, salvado o Manaus de levar o primeiro gol.
Sem se encontrar em campo, o Manaus não conseguia trocar três, quatro passes no seu setor de criação sem errar e oferecer a bola para a Jacuipense. Aos 40, Vicente avança pelo lado esquerdo, acha Danilo Rios, completamente desmarcado na entrada da área, que bate de esquerda e Jonathan espalma para frente do gol, o atacante Marcel tenta se aproveita, mas o assistente salvou o time amazonense apontando o impedimento.

A primeira etapa acaba com a Jacuipense acelerando o ritmo, e o Manaus sem ligação entre as linhas, não conseguindo se impor nem na marcação, algo que teve êxito nos primeiros minutos, e nem no aspecto técnico, com suas principais peças de ataque completamente isoladas e sem movimentação.

Segunda etapa

Quase sem tocar na bola, Luizinho saca Mateus Oliveira e coloca Simionato na volta do intervalo, a Jacuipense voltou com o mesmo time e manteve o ritmo que terminou a etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Danilo Rios cobra escanteio pelo lado esquerdo, acha Kanu dentro da área, que sobe mais que toda a defesa manauara e testa para o fundo das redes.

Com problemas tanto na marcação como na criação, Luizinho coloca Caíque e Matheuzinho no lugar de Rennan e Fumaça, mas os primeiros 15 minutos da etapa final seguiram com a equipe da casa com domínio da posse de bola e se aproveitando das subidas pelo lado esquerdo do ataque, sempre nas costas de Igor.

A primeira substituição do técnico Jonilson foi aos 34 minutos do segundo tempo, com a entrada de Levi no lugar de Danilo Rios, logo em seguida, Marcel chega solando Rossini dentro da área e acaba recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Rossini bate na barreira e acabou desperdiçando uma grande oportunidade de bola parada. Mesmo com a superioridade numérica dentro de campo, o Manaus não conseguiu criar oportunidades para chegar ao gol de Luan, os problemas físicos das primeiras partidas permaneceram presentes nesta partida e o Gavião saiu do Pituassu com a sua primeira derrota na Série C.

Próxima partida

Ainda em busca da sua primeira vitória na competição, o Manaus encara o Paysandu-PA, no próximo sábado (29), às 17h, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também