Alvorada Parintins

Marinha diz que porto de Parintins foi interditado para evitar acidentes

A Marinha do Brasil, através do 9º Distrito Naval, interditou o Porto de Parintins, na manhã desta sexta-feira (15), por questões de segurança, após o rompimento de dois elos, de um total de quatro, que ligam as balsas da estrutura flutuante.

Segundo nota, a Agência Fluvial de Parintins determinou a saída imediata de todas as embarcações do Porto, visando à segurança da navegação e à garantia da vida humana.

“Não está permitida a atracação de nenhuma embarcação e a circulação de pessoas e veículos sobre a estrutura flutuante. A Autoridade Portuária foi notificada e deverá providenciar o reparo e a contratação de vistoria por um engenheiro da empresa certificadora responsável pelo Porto. A fim de minimizar os impactos da interdição, a Agência de Parintins solicitou que a administração do Porto estabeleça uma forma alternativa para atracação das embarcações”, diz a nota.

Funcionários do terminal informaram que o problema não é difícil de ser resolvido e a liberação pode acontecer na próxima semana.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também