Milhares de pessoas participaram da festa de aniversário da Terra do Guaraná, no novo Largo Marechal Deodoro, entregue neste domingo (23). Neste dia 24 de junho Maués comemora 186 anos e a prefeitura do município organizou uma programação com entregas de obras, implementos agrícolas aos produtores rurais, novos transportes para ações da Saúde e Vigilância.

Reprodução / PMM

Um palco foi montado no Largo Marechal Deodoro da Fonseca para apresentações culturais, shows, sorteios e escolha da Garota Cidade. Neste ano, a jovem Nawany Souza foi eleita a garota do município.

Nas obras, foram entregues os novos Centros de Convivência Raimundo Gonçalves Pinheiro – “Zangado” (no bairro Donga Michiles) e Toin Quixadá (no bairro Santa Luzia). Ocorreu ainda a inauguração da primeira Usina de Oxigênio de Maués e também inauguração do novo Departamento Municipal de Trânsito (Demut).

Na zona rural, o prefeito do de Maués, Junior Leite, entregou oito novas escolas reformadas, ampliadas e construídas no interior. Na atual gestão, foram cerca de 50 escolas revitalizadas e construção de 126 novas salas de aula na Zona Rural.