Alvorada Parintins

Morre Irmã Lizete de Sá Barreto, ex-gestora do Colégio Nossa Senhora do Carmo

A religiosa foi a 7ª gestora da instituição vicentina e exerceu o cargo de 1988 a 1991.

A direção do Colégio Nossa Senhora do Carmo, pertencente à Diocese de Parintins, informa o falecimento da ex-gestora, Irmã Lizete Pereira de Sá Barreto, natural de João Pessoa, Paraíba. A religiosa que foi a 7ª gestora da instituição vicentina, cargo que exerceu de 1988 a 1991, morreu ontem, dia 17 de agosto, aos 77 anos de idade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Irmã Lizete Pereira de Sá cursou pedagogia, em Fortaleza. Ainda bem jovem, aos 21 anos de idade, decidiu que seria Filha da Caridade, exemplo que arrastou também a sua irmã gêmea Lilete, atualmente da Província de Fortaleza.

Em fevereiro de 1986, no dia 15 de março, ingressava na Companhia das Filhas da Caridade. Ao longo de sua caminhada como Filha da Caridade trabalhou em Recife, Ceará e Amazonas.

O dia 20 de fevereiro de 1986 foi a data de sua chegada em Parintins. Desde então somou forças com o grupo de Irmãs para dirigir o Colégio Nossa Senhora do Carmo, em 1988, em substituição à Ir. Zenir de Castro Álvares, conhecida como Irmã Genoveva, permanecendo até 1991, quando novamente foi enviada para Fortaleza.

Em 2016, assumiu a direção do Colégio Tenente Siqueira Passos, em Viçosa do Ceará-CE.

Em nota, a gestora Ir. Iracema Oliveira de Lima ressalta que nos últimos anos a Irmã Lizete encontrava-se bem debilitada em consequência de problemas respiratórios e, ontem, dia 17 de agosto, aos 77 anos de idade, fez sua páscoa, rumo à uma nova vida.

“Que o Senhor da vida conceda à Ir. Lizete, a graça de alcançar a plenitude da vida eterna e a recompensa por todos os seus gestos de dedicação a Deus pelos serviços prestados em todas as comunidades pelas quais ela passou, de modo especial, por todo o empenho, dedicação, responsabilidade com que assumiu a direção deste educandário ao longo dos cinco anos aqui vivenciados.
Obrigada, Ir. Lizete, continue com seu sorriso fácil, seu acolhimento sincero! A onde você estiver que as bênçãos, graças, de Deus sejam abundantes nesse novo percurso junto aos seus e à Maria, mãe que você tanto amou nesta terra. Que o Senhor console os seus familiares, amigos de modo especial sua irmã gêmea, Lilete Sá Barreto”.

Ir. Iracema Oliveira de Lima
Gestora

você pode gostar também
Deixe um comentário