Alvorada Parintins

Morre o poeta Emerson Maia

O artista faleceu na madrugada desta sexta-feira (14) em Manaus.

Morreu em Manaus na madrugada desta sexta-feira, dia 14, o compositor, poeta e cantor, Emerson Maia, de 66 anos.

Maia lutava contra a tuberculose e estava há uma semana internado no Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus. De acordo com informações dos familiares, a morte do artista foi em decorrência de complicações pela Covid-19, diagnosticada no dia 24 de julho.

O artista se consagrou como um dos maiores compositores das toadas do Festival Folclórico de Parintins, como as obras “Sentei junto ao pé da Roseira“, “Lamento de Raça” e “Flor de Tucumã“, escritas para o Boi Garantido. Em 2018, o poeta passou a integrar o quadro de compositores do Boi Caprichoso.

“O poeta da Amazônia atravessou hoje o grande rio. É com muito pesar que o presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karu Carvalho, informam o falecimento do compositor do boi Caprichoso e um dos ícones do Festival, Emerson Maia. Um das vozes poéticas mais fortes e da floresta”, anunciou o boi Caprichoso nas suas redes sociais.

Em nota, o Boi Bumbá Garantiu também lamentou a morte do poeta.

“Não há palavras para expressar o significado desse artista iluminado que tanto nos emocionou  com suas obras de arte. Obras de amor! Obras da alma! O nosso profundo lamento, solidariedade a família do nosso poeta, a família vermelha e branca e a cada um de nós que chora a perda inestimável, não apenas para a Baixa do São José, mas para a cultura amazonense e brasileira.”

Relacionadas
Deixe um comentário