Alvorada Parintins

Covid-19: Mortes em Parintins estão dentro da normalidade, diz prefeito

Segundo Bi Garcia, pelos números de casos em Parintins, o município começa a achatar a curva e não é necessário decretar lockdown (bloqueio total).

Durante a coletiva de imprensa sobre a entrega de kits de medicamentos aos pacientes infectados com Covid-19, realizada na manhã desta sexta-feira (22) no Centro do Idoso Pastor Lessa, o prefeito de Parintins-AM Frank Bi Garcia (DEM), ao ser questionado a respeito da escassez de vagas para novos enterros no cemitério São José (o único na Ilha Tipinambarana), afirmou que o número de mortos no município “está dentro do normal”.

De acordo com Bi Garcia, o cemitério municipal tem em média de 30 a 40 enterros por mês, chegando de 1 a 3 enterros diários. “No mês de março nós tivemos 33 enterros no cemitério, no mês de abril 43, e agora (maio) nós estamos na casa de 25/28 óbitos. Está dentro de uma normalidade de morte natural no município de Parintins. Nós não temos o dobro, como teve Manaus, que tem uma média de 30 a 40 (enterros), em uma cidade de 2 milhões de habitantes, e que chegou a 110/120 óbitos por dia. Nós ainda não entramos nisso”, disse o prefeito de Parintins.

Segundo Frank Bi Garcia, pelos números de casos em Parintins, que chegou a 837 casos nesta sexta-feira (22), com 361 casos ativos, o município começa a achatar a curva e não é necessário decretar lockdown (bloqueio total).

“A gente percebe, pelas estatísticas, que o município começa a achatar a curva e, portanto, diria pra vocês que, a princípio, não existe nenhuma necessidade do lockdown em Parintins. Mas, é uma coisa que vamos avaliar com o conselho (de Enfrentamento ao Novo Coronavírus). Eu não decido as coisas sozinho. Mas, pelos números, pelas estatísticas, a gente percebe que não existe essa necessidade até, a partir do momento que a população tem colaborando bastante. Eu diria pra vocês que no horário do toque de recolher, eu não tenho dúvidas de afirmar pra vocês, que nós estamos acima dos 80% de isolamento no horário, por que eu mesmo as vezes faço a inspeção”, afirmou Bi Garcia.

Covid-19 em Parintins

 

 

Parintins chegou a 837 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta sexta-feira (22). 431 pacientes do município estão recuperados da doença. O número de mortos pela doença no município chegou a 45 na última quinta-feira (21), sem crescimento nas últimas 24h.

Assista a coletiva na íntegra:

Prefeitura anuncia novas medidas que serão adotadas para o combate a COVID-19.

Prefeitura de Parintins anuncia novas medidas no combate ao coronavírus

Gepostet von Prefeitura de Parintins am Donnerstag, 21. Mai 2020

Por Liam Cavalcante
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também