Alvorada Parintins

Nacional vence América e está na próxima fase da Copa Parintins

Equipe precisava da vitória para a classificação, pois o empate favorecia o time adversário.

O Nacional Esporte Clube conseguiu classificação na noite desta terça-feira (16), ao vencer a equipe América do Parananema pelo Placar de 2 a 1, em partida válida pela fase classificatória na chave “D”, no estádio Tupy Cantanhede.

A equipe precisa exatamente da vitória para se classificar a próxima fase, pois o empate favorecia o time adversário e, foi aos 29 minutos do primeiro tempo que Thiago Melo abriu o placar. O gol de empate veio aos 08 minutos da etapa complementar com o jogador Yan Oliveira e aos 27 minutos, Fábio Ramos fez o segundo do Nacional, garantindo assim a classificação.

Foto: Liam Cavalcante

O jogador Thiago, autor do primeiro gol do Nacional comemorou o resultado e disse que a classificação é só a primeira parte do objetivo do Nacional. “ A primeira parte do nosso objetivo foi alcançado que era a classificação. Nós trabalhamos muitos perdemos um jogador no início do primeiro tempo, tomamos o gol de empate, mas conseguimos fazer o segundo gol e sair com a vitória, agora é só trabalhar para irmos mais à frente”, comentou.

O treinador no Nacional o “Macarrão” muito emocionado enalteceu a dedicação do seu elenco e ressaltou que o time é humilde, mas é um time que vem jogando um bom futebol. “Em 2019, não deu certo, mas a gente tinha um bom time. Para esta disputa a gente trabalhou em campo e no psicológico dos jogadores e de todos os envolvidos. A gente sabia que o time adversário vinha para jogar precisando do empate e, para nós era necessário somente a vitória e conseguimos”, disse emocionado.

Com a vitória, a equipe Nacionalina se junta a equipe do Bom Socorro do Zé Açu que classificou na primeira colocação.

Relacionadas
Deixe um comentário