Red: Cleimer Carneiro

O espírito natalino para muitas famílias passou distantes em Parintins. Diversas ocorrências foram registradas na véspera e no dia do Natal.

Brigas discussões, roubos, ameaças, furtos, tentativa de fuga da ala onde é feita a triagem dos apresentados pela Policia Militar… Tudo isso aconteceu no dia 25 de dezembro.

Nos hospitais a situação foi pior ainda, os profissionais da saúde apresentavam expressão exausta devido os inúmeros pacientes que atenderam.

A enfermeira Aline Gomes considerou o plantão do dia 25 de dezembro no hospital Jofre Cohen um dos mais agitados em 2018.

– Foi muita correria e muitas ocorrências. Estou exausta! – comentou a enfermeira.

Uma das técnicas de enfermagem na Unidade Hospitalar considerou o plantão no Hospital Jofre Cohen, no dia 25 de dezembro, uma verdadeira loucura.

– Coisa de louco! Foram muitos atendimentos, muitas emergências. Inúmeros pacientes chegaram feridos de acidentes e brigas. A maioria dos pacientes estavam alcoolizados. A gente não via hora de esse Natal terminar por que é muito cansativo. Em 2017 eu também passei a data por aqui e foi muito calmo. Esse ano nós tivemos uma hiper lotação – comentou a técnica em enfermagem.

No hospital Padre Colombo, a enfermeira Zenila Costa conta também classificou o plantão do dia 24 para 25 de dezembro muito agitado. A bebida alcoólica foi a maior vilã da maioria dos casos que foram parar no hospital.

– Foi um plantão muito agitado. Comparando o ano passado com esse ano, acredito que 2018 foi muito mais violento – comentou Zenila.