Alvorada Parintins

Nhamundá-AM inicia vacinação de ribeirinhos maiores de 18 anos

Imunização atende a faixa etária de 18 à 34 anos sem comorbidades.

Um novo grupo prioritário começou a receber a vacina contra a Covid-19 em Nhamundá. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou nesta segunda-feira (14), a imunização da faixa etária de 18 à 34 anos sem comorbidades, que residem na zona rural do município.

As primeiras comunidades a receberem as equipes de vacinação foram Bom Jardim, Corocoró São Sebastião e Primavera, Anabú, Jacaré Santa Ana e Itaúna e Capitão.

Para o jovem João Cativo, 18 anos, da comunidade do Corocoró, o momento é de gratidão. ‘Estou muito feliz em receber a primeira dose da vacina contra a Covid, obrigado Prefeita Marina pelo empenho em priorizar a imunização no município.’ O jovem também pediu para que as pessoas que ainda não foram vacinadas, se dirijam até o local de vacinação para receber o imunizante. ‘Conterrâneos, vacinem-se, vá até o local onde a equipe de saúde está e não deixe de tomar a vacina, pois só assim poderemos voltar a vida normal. Viva o SUS e a ciência.’, finalizou.

A imunização desse grupo na zona rural vai até o próximo dia 24, serão nove dias de vacinação. Em breve um novo grupo deverá receber o imunizante da zona urbana.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, até o momento, o município de Nhamundá já vacinou 6.886 pessoas com a primeira dose.

você pode gostar também