Busca

Artista do Boi Caprichoso, Ornello Reis, enfrenta luta contra câncer agressivo

Em depoimento ao site BNC Amazonas, ele compartilhou detalhes de sua batalha e pediu orações ao povo amazonense

Artista do Boi Caprichoso, Ornello Reis, enfrenta luta contra câncer agressivo
Foto: BNC Amazonas

Conhecido como uma das revelações do Boi Caprichoso, o jovem Ornello Reis (27) enfrenta agora um dos maiores desafios de sua vida: a luta contra um câncer agressivo. Em depoimento ao site BNC Amazonas, ele compartilhou detalhes de sua batalha e fez um apelo à comunidade pelo apoio, especialmente por meio de orações. 

A doença acometeu de forma tão agressiva que já há diagnóstico de tumores em outros órgãos. Um desses órgãos é o pulmão. O artista revelou que enfrenta fortes lesões, o que lhe causa uma tosse persistente há quase dois meses, dificultando até atividades simples, andar e cantar. Ornello inicia nesta quarta-feira o tratamento com quimioterapia.

“O que eu mais preciso nesse momento é de apoio por meio de orações, pra que eu possa passar por isso da forma mais tranquila possível”, comentou.

O câncer em Ornello se manifestou no mês de setembro, mas ele reconhece que pode não ter dado importância devida aos primeiros sintomas, dores e inchaço da lesão.

Além do apelo por orações, Ornello destacou a importância dos jovens, sobretudo, homens de 20 a 35 anos, se conscientizarem para o cuidado com a saúde.

“A todos os homens, cuidem da sua saúde. Saúde do homem não é brincadeira. A partir de hoje, quanto mais homens eu puder ajudar, conscientizando, eu vou fazer”, disse.

Ornello José Reis Tavares, de 27 anos, natural de Barreirinha (AM), é estudante de jornalismo na Ufam. Em 2015, assumiu a vaga de apresentador do boi no Bumbódromo após a saída de Júnior Paulain, mas não chegou a defender o item.

Em 2016, foi animador de galera do Caprichoso no Bumbódromo. Ele também foi já apresentou o Boi Touro Negro, em Barreirinha, na infância. Também participou de eventos como o Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte, o Festival do Peixe Ornamental de Barcelos, a Festa do Sairé em Alter do Chão e o Festival do Amazonas em Manaus, onde apresenta cirandas e boi-bumbá.