Busca

Bispo da Diocese de Parintins apresenta mensagem dos bispos do Brasil enviadas ao novo Papa

Dom José comenta que o mundo estava unido pela oração pedindo que o Espírito Santo pudesse ajudar os cardeais escolher entre eles aquele que iria dar continuidade à missão de Pedro

Bispo da Diocese de Parintins apresenta mensagem dos bispos do Brasil enviadas ao novo Papa
Foto: Divulgação/Reprodução Diocese de Parintins

Após o anúncio de Robert Francis Prevost, Papa Leão 14, o bispo da Diocese de Parintins, Dom José Albuquerque de Araújo, manifesta contentamento pela escolha do novo líder da Igreja Católica.

Dom José comenta que o mundo estava unido pela oração pedindo que o Espírito Santo pudesse ajudar os cardeais reunidos, no Vaticano, em Roma, escolher entre eles aquele que iria dar continuidade à missão de Pedro.

O bispo da Diocese afirma que o 8 de maio de 2025 entrou para a história como um dia em que todos elevaram a Deus um hino de louvor e de gratidão pela nomeação do Papa Leão 14.

Dom José divulga a mensagem que os bispos do Brasil enviaram ao novo Papa.

O líder da Igreja Católica em Parintins ressalta que compartilha com todos aqueles que nos acompanham pela Rádio Alvorada a mensagem que os bispos do Brasil enviaram ao Papa Leão XIV.

“A mensagem foi redigida e encaminhada pela Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela, de fato, retrata e resume tudo aquilo que queremos expressar de modo especial nesse momento tão importante para a nossa fé cristã católica”, comentou Dom José.

“Santo Padre, com profunda alegria e gratidão a Deus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil dirige-se à vossa santidade para expressar nossa saudação e nossa unidade pela sua eleição como bispo de Roma, sucessor de Pedro e pastor universal da Igreja.

O Brasil acolhe sua eleição com coração aberto. Foram dias intensos de oração, em que todas as nossas comunidades se uniram para rezar pelo sufrágio da alma do Papa Francisco e, depois dos nove dias, pelo conclave para que o Espírito Santo conduzisse o Colégio Cardinalício.

Inspirados pelo exemplo dos santos missionários que aqui plantaram as sementes da fé, como São José de Anchieta, queremos caminhar em comunhão com o seu Ministério, com o Espírito sinodal e missionário, para fazer da Igreja cada vez mais uma casa de portas abertas, onde todos se sintam acolhidos, amados e valorizados, especialmente os mais pobres.

A luz do Espírito guie constantemente suas decisões, fortaleça sua missão de ser sinal de unidade, amor e esperança para todos os povos, como verdadeiro pastor segundo o coração de Cristo. Maria Santíssima, a mãe Aparecida, protege a sua vida e seu ministério com o seu manto de ternura e amor maternal.

Pedimos sua bênção para todo o povo brasileiro e desde já os bispos do Brasil se colocam à inteira disposição do seu pastoreio. Em Jesus Cristo, mestre, pontífice e bom pastor".

O bispo Dom José também, em nome da Diocese de Parintins, manifesta sua alegria neste ano jubilar na qual celebra os 70 anos de evangelização nessas terras abençoadas e, certamente, juntamente com todos os padres, diáconos, irmãos, irmãs da vida consagrada, os cristãos leigos e leigas, pastorais, movimentos, e comunidades de vida.

Enfim, todo o povo, de fato, que ama a Cristo, que se sente chamado a viver essa fraternidade, Dom José afirma que todos precisam ser promotores da paz, e a paz começa nas casas, nas comunidades.

“A paz precisa de fato ser uma realidade presente no mundo inteiro. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Viva o Papa!", finalizou o bispo da Diocese de Parintns.

 - Por Neudson Corrêa