O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em parceria com a companhia local, assumem novamente o protagonismo na coordenação da Operação Festival Parintins. Os preparativos para a 58ª edição do evento já estão em andamento, com reuniões e vistorias técnicas sendo realizadas.
Na quarta-feira, 21 de maio, uma reunião preparatória foi realizada em Manaus, reforçando o compromisso das instituições envolvidas com a organização do evento.
Segundo o comandante Almeida, titular da CIBM, de Parintins, o trabalho de planejamento reflete diretamente na cidade.
“Tivemos no Cantagalo já fazendo a primeira análise para transmitir essa informação para Manaus, para a equipe de guarda-vidas, a equipe de mergulho, para ter uma noção de como vai estar o ambiente no período do festival. Isso é bom, isso é saudável e ajuda bastante nos preparativos para a Operação Festival Parintins”.
Além disso, o efetivo que atuará na operação já está definido. Serão cerca de 165 bombeiros militares, entre homens e mulheres, vindo da capital, somados à equipe permanente da companhia de Parintins. No total, cerca de 200 profissionais estarão empregados diretamente nas ações preventivas.
De acordo com o comandante, a inspeção técnica no Bumbódromo, principal palco do festival, também está prevista, como ocorre todos os anos.
- Por Samuel Vieira / Alvorada Parintins