Cáritas inicia entrega de kits de higiene e prevenção à covid-19 para os povos amazônidas
O projeto Ajuri pela Vida na Amazônia iniciou a primeira entrega dos kits de higiene e prevenção à Covid-19 para as 4.500 famílias cadastradas

O projeto Ajuri pela Vida na Amazônia iniciou a primeira entrega dos kits de higiene e prevenção à Covid-19 para as 4.500 famílias cadastradas que são diretamente beneficiadas pelas ações do projeto, totalizando 22 mil e 500 pessoas atendidas.
Essas primeiras entregas iniciaram dia 6 de dezembro e acontecerão até o fim deste mês. Nesta segunda fase, o projeto chegará a mais de 100 comunidades no contexto de vulnerabilidade social de nove municípios amazônicos.
Na diocese de Parintins, 900 famílias já foram atendidas, das quais, 200 são famílias novas. Ao todo, a Cáritas Diocesana acompanha 25 comunidades de todas as paróquias e mais a Área Missionária Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com o coordenador Cáritas em Parintins, diácono José Paulo Pacheco, o trabalho de acompanhamento das famílias tem sido de fundamental importância no combate e prevenção ao coronavírus.
“Estaremos nas comunidades, nessas 25 comunidades que nós estamos atendendo, levando informações e, também, fazendo a doação dos kits de higiene que tem sido de fundamental importância na vida de cada família que está sendo atendida”, disse.
Os kits, que estão sendo distribuídos nas regiões de abrangência do projeto, contêm álcool em gel, máscara facial de pano reutilizável, água sanitária e sabonetes, para incentivar a lavagem das mãos. As ações de entregas dos kits permanecerão pelos próximos quatro meses.