Busca

Corpo de Bombeiros de Parintins não confirma acidente de aeronave no rio Andirá

Em nota, a 3ª CIBM confirma que não há registro de desaparecimento de aeronave nos órgãos de controle da Força Aérea Brasileira (Cindacta 4)

Corpo de Bombeiros de Parintins não confirma acidente de aeronave no rio Andirá
Foto: Divulgação/ Reprodução Facebook Bombeiros Militar de Parintins

A suposta aeronave que teria apresentado problema na região de Barreirinha, na manhã de quinta-feira, 8 de maio, e caído nas águas do rio Andirá, até agora não passou de história de pescador. A notícia sobre o possível acidente aéreo também ganhou repercussão em Parintins.

O assunto foi levado ao conhecimento da população por meio do programa Bom dia Cidade, da Rádio Alvorada FM, apresentado pela radialista Graça Teixeira.

No programa, o jornalista Neudson Corrêa, depois de colher informações junto a administração do Aeroporto Júlio Belém e com o comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (3ª CIBM), fez relatos sobre o suposto acidente aéreo.

De acordo com o administrador do aeródromo parintinense, Jean Jorge Rodrigues, caso tenha ocorrido um acidente, a aeronave não utilizou o aeroporto de Parintins que, inclusive está fechado o dia todo para obras.

Conforme o comandante da 3ª CIBM, Capitão Edilson Almeida, a unidade militar teria recebido um telefonema de um homem chamado Domingos Teixeira, onde informava ter visto uma aeronave caindo no rio Andirá.

O suposto acidente foi um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais, porém ofuscado pela espera do anúncio do sucessor do Papa Francisco.

Para constatar a veracidade dos fatos, o Capitão Edilson Almeida deslocou uma equipe até o local indicado por testemunhas.

Ao final dos trabalhos a corporação emitiu a seguinte nota:

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, por meio da 3ªCIBM/Parintins, estiveram no dia 8 de maio, no local onde possivelmente teria ocorrido um acidente com uma aeronave na região do rio Andirá, entre as comunidades Barreira do Andirá e Freguesia do Andirá, região pertencente à zona rural do Município de Barreirinha.

Ao avaliar a cena do suposto sinistro aéreo, os militares colheram informações nas quais pode-se afirmar que há relatos de testemunhas oculares, que viram uma aeronave de pequeno porte, de cor branca, que fazia um voo de baixa altitude e teria caído no rio.

O Corpo de Bombeiros informa ainda que foram encontrados vestígios, como mencionado por populares sobre dois recipientes para armazenar combustível e duas garrafas de água mineral.

Porém, não foi encontrado nenhum vestígio de destroços de aeronave no local, como também nenhuma vítima.

Em nota, a 3ª CIBM confirma que não há registro de desaparecimento de aeronave nos órgãos de controle da Força Aérea Brasileira (Cindacta 4).

Portanto, não tem informações concretas para confirmar um acidente aéreo.

O Corpo de Bombeiros em Parintins assegura que está monitorando a situação e que a equipe de buscas deve se deslocar novamente ao local para averiguar novas informações.

Em caso de informações concretas informe pelo telefone (92) 99236-6638.

 - Por Neudson Corrêa