Crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades, começam a ser vacinadas em Parintins
O município disponibiliza para esse público doses da CoronaVac em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana

Parintins (AM) avança na vacinação contra Covid-19 em crianças. Nesta terça-feira (01), o município abriu o cronograma para a faixa etária de 11 e 10 anos sem comorbidade em todas as unidades de saúde. Para a vacinação desse público é necessário apresentar carteira de vacina e cartão do SUS.
A coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, comenta que a CoronaVac começa a ser aplicada no público infantil. “As doses estarão disponíveis em todas as unidades da zona urbana, incluindo aquelas que atendem em horário estendido, como UBS Dr Toda, UBS Tia Leó, UBS Bairro da União, e UBS Waldir Viana”, explica.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade e deficiência permanente, continua no Centro do Idoso Pastor Lessa. Para este público é necessária apresentação da carteira de vacinação, cartão SUS e um documento que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente.
O município também recebeu doses para continuidade da vacinação do público adulto, com a disponibilidade da primeira e segunda dose, além da dose de reforço. Elaine Pires destaca que nesta terça-feira (01/02) ocorre uma nova ação de vacinação, desta vez no Bairro Nova Conquista, das 8 às 12h.