Busca

Fred Góes comenta sobre sucessão do item Sinhazinha do Boi Garantido

Questionado sobre a escolha de uma nova sinhazinha, Fred ressaltou que a decisão será tomada no devido tempo

Fred Góes comenta sobre sucessão do item Sinhazinha do Boi Garantido
Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O presidente do Boi-Bumbá Garantido, Fred Góes, em entrevista ao portal de notícias local, comentou, nesta semana, sobre os planos para a substituição de Valentina Coimbra no papel de Sinhazinha da Fazenda, item 7, e as estratégias da diretoria para o bumbá após o Festival Folclórico.

Aos 24 anos, Valentina anunciou em suas redes sociais no dia 5 de julho que deixaria o posto de sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido. A decisão foi motivada pela conclusão de sua graduação em Odontologia, prevista para 2025.

Questionado sobre a escolha de uma nova sinhazinha, Fred demonstrou cautela. Ele ressaltou que há muitos jovens se preparando para a função e que a decisão será tomada no devido tempo. "Eu acho que a gente não pode sair desesperado atrás disso, tem muitas meninas aí que estão se preparando. A gente vai, no devido tempo, nós vamos chegar e indicar, ou se realmente se configurar a saída da Valentina, aí nós vamos realmente determinar. Enquanto nos eventos em que ela não puder estar, nós vamos continuar trabalhando com algumas meninas que estão aí que já brincam de Sinhazinha com a gente", pontuou Fred Góes.

Sobre a possibilidade de um concurso para a escolha da nova sinhazinha, o presidente disse que vai discutir com a diretoria. "Claro que ainda vou colocar uma discussão de diretoria, mas eu particularmente não acho muito bom porque cria essa disposição. Eu prefiro ir para o lado mais técnico, identificar quem tem esse perfil, quem está mais preparado e sair para a escolha final".

Além do tema da sucessão, Fred Góes também falou sobre os planos do Garantido após o Festival Folclórico de Parintins e a relação com o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo. "O festival acabou, agora o interesse é um só, eu vou voltar a viajar com o Rossy, vamos voltar a trabalhar juntos porque o nosso mandato termina ano que vem e a gente tem que se preparar para o próximo ano".