Busca

Homem é preso após ameaçar com faca a própria irmã em Barreirinha

De acordo com os policiais, a vítima, acionou a guarnição por meio da Linha Direta, informando que seu irmão, chegou em casa embriagado, empurrando-a, proferindo ofensas e ameaçando-a com uma faca

Homem é preso após ameaçar com faca a própria irmã em Barreirinha
Foto: 1º GPM/BAE

Policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1º GPM/BAE), subordinado ao 11° BPM/Parintins, prenderam na segunda-feira (10/06), Lucas Alves Gaia, de 29 anos, após ameaçar a própria irmã, também de 29 anos, com uma faca. O fato ocorreu no bairro São Judas Tadeu.

De acordo com os policiais, a vítima, acionou a guarnição por meio da Linha Direta, informando que seu irmão, chegou em casa embriagado, empurrando-a, proferindo ofensas e ameaçando-a com uma faca. A guarnição se dirigiu prontamente ao endereço, onde foi recebida por uma senhora de 56 anos que autorizou a entrada dos policiais na residência.

O agressor foi localizado na cozinha da casa e detido sem resistência. Ele foi conduzido ao 42º Distrito Integrado de Polícia (42° DIP) para os procedimentos cabíveis, com sua integridade física preservada.

A Polícia Militar reforça que situações de violência no ambiente familiar são graves e devem ser combatidas com rigor. A Lei Maria da Penha garante proteção às mulheres vítimas de agressões físicas, psicológicas, morais, sexuais e patrimoniais no contexto doméstico e familiar.