Na tarde desta terça-feira (25/03) policiais militares do 11° Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) de Parintins prenderam Sebastião Pacheco Tavares, 40, conhecido como Pio, de 40 anos, acusado de tentativa de homicídio com uso de arma branca.
O crime ocorreu em uma embarcação no bairro da Francesa, onde o agressor desferiu golpes de faca contra uma mulher de 33 anos, atingindo seu braço e cabeça.
Após o ataque, Sebastião fugiu do local na tentativa de evitar a prisão. Durante a fuga, ele invadiu as dependências do Colégio Estadual Nossa Senhora do Carmo, na área central da cidade.
No entanto, a tentativa de escapar foi frustrada por policiais militares à paisana e por populares, que ajudaram a conter o agressor até a chegada da guarnição de serviço.
O homem, que já possuía antecedentes criminais pelo crime de homicídio, foi imobilizado e detido.
Devido aos ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga, ele recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à 3ª Delegacia Especializada de Parintins. A faca utilizada no crime foi apreendida e apresentada às autoridades.
A vítima recebeu socorro e foi encaminhada para atendimento médico, não havendo informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O acusado poderá responder por tentativa de homicídio e invasão de propriedade.
- Por Aldair Rodrigues