Busca

Manifestantes reivindicam prazo dado pela justiça para deixar áreas ocupadas em Parintins

São dezenas de pessoas que pedem apoio do poder público para a garantia de um pedaço de terra

Manifestantes reivindicam prazo dado pela justiça para deixar áreas ocupadas em Parintins
Fotos: Aldair Rodrigues

Os ocupantes das áreas conhecidas como Xangai, Areal e Tonzinho Saunier, notificados na tarde de segunda-feira, 24, por ordem judicial a desocuparem os terrenos no prazo de 48 horas, reivindicaram a decisão na manhã desta terça-feira, 25, na frente do Fórum de Justiça "Desembargador Raimundo Vidal Pessoa" em Parintins.

São dezenas de pessoas que pedem apoio do poder público para a garantia de um pedaço de terra. Cecília da Silva, ocupante da área Xangai assegura que aguardam o prazo de 15 dias para que a possível dona da área comprove que é titular do terreno.

"A gente entrou com uma ação com o advogado e, dentro desse prazo de 15 dias, nós estamos aguardando para ela fazer a comprovação de que ela realmente é a proprietária que se diz dona do terreno", frisou.

A manifestante Neia Tavares expressa a indignação e pede o apoio do poder público. "A gente está precisando de uma moradia, porque muitos aqui foram contemplados no Minha Casa Minha Vida e até hoje nós não recebemos, não deram resposta para nós, então nós fomos ocupar aquele lugar porque precisamos de um teto para morar". 

Eduarda Mota, outra manifestante, afirma que nem tudo o que foi veiculado na mídia é verídico, principalmente morte de animais nos terrenos.

- Por Aldair Rodrigues