Na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, a comunidade católica de Maués viveu um momento histórico com a celebração da Santa Missa que marcou a inauguração da Casa das Irmãs Missionárias da Caridade. A cerimônia, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Jânio Negreiros, reuniu fiéis em um clima de alegria e gratidão pela nova presença missionária na cidade.
As Irmãs Missionárias da Caridade, congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, chegam ao município para fortalecer a evangelização e ampliar as ações de caridade voltadas especialmente às comunidades mais carentes e à área indígena.
A nova casa contará inicialmente com quatro religiosas, que já se integram ao trabalho pastoral da Diocese de Parintins.
Além da participação das comunidades locais, em especial das comunidades São José Operário e Nossa Senhora das Graças, a celebração também contou com a presença das irmãs vindas de Barreirinha e de Manaus.
Para o pároco padre Jânio Negreiros é uma alegria celebrar a inauguração de mais uma residência das Irmãs Missionárias da Caridade, desta vez no município de Maués. "A abertura dessa casa, para nós, é uma grande alegria. A igreja que acolhe, realmente, esta missão, mais uma casa de missão dentro da nossa diocese. Então, isso para nós é uma grande alegria poder iniciar esse trabalho missionário com as irmãs missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá".
A superiora da Casa em Maués, irmã Angelina, destacou o compromisso das Missionárias da Caridade em manter vivo o carisma de Santa Teresa de Calcutá no serviço junto aos povos da Amazônia. "Agora nós vamos ter uma casa nova aqui em Maués, nós estamos muito felizes em fazer essa missão de Madre Tereza", destacou a irmã.
Durante a missa, foram abençoados os espaços da capela e os objetos litúrgicos da nova residência.
Foto: Reprodução/ Divulgação Facebook da Diocese de Parintins