"A vida pode não ser tão fácil, mas a cada obstáculo superado você ganha força pra seguir em frente.
Após 12 dias de internação hospitalar, a notícia mais aguardada: "Você está de alta! "
Quantas vezes já dei essa notícia aos meus pacientes, com naturalidade.
Mas como paciente, é tão bom ouvir essas palavras! É como se a Vida estivesse sussurrando. Continue!
Durante a internação, tive alguns dias difíceis.
Meus exames inicialmente piorando gradativamente. Concomitantemente, eu sofria com muita febre e dor no peito. Depois veio a falta de ar. E a necessidade de instalação de oxigênio. Nesse momento tive medo. Mais alguns dias tendo febre, e o fôlego curto, o cansaço fácil para tomar banho. Introdução de antibiótico mais forte. E aos poucos, os dias se tornaram mais amenos. No dia em que me livrei do oxigênio, uma notícia devastadora. A perda de um grande amigo, colega, um pai para mim. Foi um dia de tristeza profunda, de muitas lágrimas, e também de muita reflexão. Qual o sentido da vida? Que lições a pandemia deixará para a humanidade? Uma lição que eu tirei dessa fase tão dolorosa: A humildade é a essência de nosso viver. E deve ser nossa base. Ninguém é superior a ninguém.
Eu, como Médico, nunca serei o mesmo de antes. As feridas vão cicatrizar, e terei a certeza de que a minha missão será sempre a de aliviar o sofrimento humano.
" Curar às vezes, Aliviar frequentemente, Confortar sempre "
Quero agradecer a todas as pessoas queridas pelas orações, mensagens de carinho e votos de superação. Agradecer a equipe de enfermagem e médica que cuidou de mim, e agradecer especialmente aos profissionais de saúde que se mantém na linha de frente, dando suas vidas nessa batalha. Vocês me deram força para superar esses dias de isolamento.
A verdadeira felicidade vem da humildade e do reconhecimento que sozinhos somos muito pouco ou quase nada, e a vida somente se completa com o real sentimento de amor ao próximo!!
Muito obrigado! Após minha plena recuperação retomarei, com toda força, meu lugar na linha de frente do combate à essa pandemia."
Médico Daniel Tanaka recebe alta após reativação da Covid-19

O médico anestesiologista Daniel Tanaka, que atua no município de Parintins, recebeu alta médica hoje após internação pela reativação da Covid-19.
Tanaka foi diagnosticado com doença no dia 25 de abril, onde realizou o tratamento em isolamento domiciliar e voltou a trabalhar após 15 dias de quarentena.
No dia 23 de maio, o médico voltou a ter sintomas como febre, calafrios e coriza. Na tomografia, ele apresentou lesões compatíveis com a doença e levantou suspeita que poderia estar reativando o vírus.
Com o quadro de saúde agravado, o médico preferiu realizar seu tratamento no Hospital do Coração em São Paulo.
Após melhora, a notícia de sua alta foi dada pelo profissional em suas redes sociais.
Confira: