A Policlínica Padre Vitório, que possui a Centro Especializado em Reabilitação (CER III), dentro do núcleo de atendimento, recebeu equipamentos de alta tecnologia avaliados em R$ 319 mil voltados para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes com dificuldades auditivas.
Entre os equipamentos adquiridos estão cabine nova de audiometria, audiômetro digital, equipamento de otoemissões acústicas e o exame (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (BERA) - o primeiro disponível na região do Baixo Amazonas).
O fonoaudiólogo Rildo Galúcio, responsável pelos atendimentos no setor, celebrou o avanço e afirma que os equipamentos representam um salto de qualidade nos exames auditivos oferecidos à população.
"Com novos equipamentos, nós já fazíamos esses exames anteriormente, mas agora renovamos aqui o estoque de equipamentos que servirão para a população parintinense".
A diretora da Policlínica Padre Vitório, Silvia Oliveira, destacou a relevância do investimento.
"Estamos honrados com todo esse investimento para o município de Parintins. Aqui na Código Clínico-Padritorio, nós recebemos esse equipamentos, que são de suma importância para o melhor atendimento, diagnóstico, acompanhamento das pessoas que nos procuram, principalmente voltados à audiologia".