Por Taíssa Tavares
Prefeito e primeira-dama de Terra Santa testam positivo para Covid-19
Doca Albuquerque apresenta quadro clínico estável e Zuleide Pessoa está em tratamento domiciliar em Manaus-AM.

Na noite desta terça-feira (02), o prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque (PSD), e a primeira-dama, Zuleide Pessoa, tiveram seus testes confirmados positivos para o novo coronavírus em Manaus-AM, após o prefeito ter sido transferido há três dias para a capital amazonense com fortes sintomas da covid-19. A informação foi divulgada através de um comunicado na página da Prefeitura de Terra Santa no Facebook.
De acordo com a publicação, a infecção causada pelo vírus desenvolveu em Doca Albuquerque um quadro de pneumonia viral, no qual se fez necessária a administração de antibióticos além de manutenção no cateter de oxigenação. Entretanto, o quadro de saúde do prefeito é estável e apresenta melhora significativa em resposta ao tratamento. Albuquerque foi transferido da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) para um leito de internação não intensivo, onde está sendo medicado para combater a infecção causada pelo vírus.
Ainda segundo o comunicado, a primeira-dama e secretária de planejamento de Terra Santa, Zuleide Pessoa, não apresenta sintomas graves da doença, estando em tratamento domiciliar em Manaus-AM.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Terra Santa (Semsa-TS) nesta terça-feira (2), há 43 casos de Covid-19 no município, 18 casos suspeitos que estão em análise e 141 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim, há 14 pessoas recuperadas, fora do período de transmissão do vírus e 5 pacientes internados, porém, somente um está internado na cidade, os outros pacientes estão internados em Santarém-PA, Belém-PA e Manaus-AM.